Created with Snap

Notícias

Ore pelo Kuwait: 34º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2018

Nenhum Comentário
Foto: Portas Abertas

Foto: Portas Abertas

A sociedade está se tornando mais conservadora, produzindo assim um ambiente mais hostil aos cristãos, especialmente cristãos ex-muçulmanos. O governo por certo permitirá que isso continue (desde que não se sinta desafiado na administração do poder) para apaziguar os grupos islâmicos radicais na sociedade. As comunidades cristãs expatriadas/migrantes provavelmente continuarão a ter dificuldades na obtenção de licenças de registro.

Notas sobre a situação atual

• Os cristãos temem que o surgimento do radicalismo sunita na região possa afetar a sociedade na Jordânia. Espera-se que isso não altere o registro do Kuwait de zero incidentes violentos contra os cristãos.

• O governo exige instrução religiosa islâmica para todos os alunos nas escolas públicas e estaduais. É proibido o ensino do cristianismo nas escolas, mesmo para os grupos cristãos legalmente reconhecidos.

• Segundo o relatório 2016/17 da Amnesty International, as autoridades reforçaram as restrições à liberdade de expressão. Uma nova lei de crimes cibernéticos restringiu ainda mais a expressão on-line, penalizando as críticas ao governo, ao judiciário e a outras pessoas com até 10 anos de prisão. Isso dá uma indicação do ambiente restritivo em que os cristãos estão tendo de viver.

Pedidos de oração:

• Ore para que o conjunto de leis islâmicas, a Sharia, não seja colocado em prática. Clame para que as leis sejam justas e visem o bem da nação como um todo;

• Interceda pelos governantes, para que tenham sabedoria para administrar os conflitos do país;

• Peça a Deus que cuide dos cristãos do país, que eles tenham perseverança na fé mesmo em tempos de dificuldades. Ore para que o Corpo de Cristo se una no Kuwait e seja um só pensamento e espírito.

O Estado do Kuwait

Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
Capital: Kuwait
Região: Oriente Médio
Líder: xeque Sabah al-Ahmed al-Jaber al-Sabah
Governo: Monarquia islâmica (emirado)
Religião: Islamismo
Idioma: Árabe
Pontuação: 61
População: 4.1 milhões
População cristã: 425.0 mil

:: Site Portas Abertas