Created with Snap

Notícias

Ore por Suzano e pela Nigéria: tragédias em escolas deixam mortos e feridos nesta quarta-feira (13)

Nenhum Comentário
Foto: Reprodução/pixabay.com

Foto: Reprodução/pixabay.com

Cidades diferentes, mas locais em comum. Tragédias diferentes, mas vítimas em comum. A manhã desta quarta-feira (13) foi marcada por pelo menos dois acontecimentos que entristeceram milhares de pessoas no Brasil e na Nigéria.

No município brasileiro de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê (SP), uma escola foi atacada por um adolescente e um homem encapuzados e armados, que assassinaram cinco alunos e duas funcionárias da instituição. Antes de entrarem na escola, eles também mataram o dono de uma locadora, que era tio de um dos assassinos. Além disso, após o massacre, o adolescente teria matado seu comparsa e cometido suicídio, totalizando dez mortos.

Já na cidade nigeriana de Lagos, um edifício onde havia uma escola desabou, deixando ao menos oito crianças mortas e dezenas de pessoas desaparecidas. Segundo a instituição, havia mais de 100 crianças no imóvel, além de adultos, que foram soterrados. A causa do desabamento ainda não é conhecida.

*Com informações do site G1.

Motivos de oração:

  • Ore para que os familiares das vítimas sejam consolados pelo Espírito Santo;
  • Ore pelos sobreviventes das duas tragédias, alunos e funcionários das escolas, para que nenhum trauma sobrevenha na vida deles e que sejam restaurados física, emocional e espiritualmente;
  • Ore pela equipe de resgate que está atuando em Lagos, na Nigéria, para que sejam fortalecidos;
  • Ore pelas famílias que aguardam notícias dos desaparecidos e para que eles sejam encontrados;
  • Ore pelo Brasil, pela Nigéria, pelas nações.

:: Dayane Nascimento