Created with Snap

Notícias

Projeto “Revitalizando Sonhos” dá suporte à ação social em comunidade

Nenhum Comentário

projeto

Desde Criança sonhamos em qual profissão seguir, a mente fértil de uma criança cria e projeta sonhos desde muito cedo e esses sonhos muitas vezes se tornam realidade. Porém, o que fazer quando esse sonho é destruído ou não realizado por causa de uma realidade passiva de exposição ao mundo do tráfico de drogas e do ganho “aparentemente” bom aos olhos de uma criança, adolescente ou jovem?

Infelizmente muitos não tem essa chance de se tornar o que por muito tempo sonhou, foi o que aconteceu com o Fhilipe, membro da Igreja Batista da Lagoinha Pedreira, que sofreu no mundo das drogas e hoje anseia em evitar que aconteça com outras pessoas o mesmo que aconteceu com ele. Por isso, junto a outros 13 voluntários, ele lidera o projeto “Amor ao próximo”, que cuida de, aproximadamente, 80 pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes, meninos e meninas de 5 a 17 anos por meio do futebol. Nesta ação social o esporte funciona como um meio de conscientizar pessoas que são treinadas para o tráfico desde muito cedo.

O futebol é o fruto que alimenta essas pessoas a não desistirem de sonhar, é também uma das maiores estratégias de expor as Escrituras Sagradas, moldando e cuidando do caráter de cada um para que elas possam ser e também influenciar outros a terem uma outra realidade, longe do poder destrutivo das drogas.

Diante dessa realidade, alunos do Seminário Teológico Carisma criaram o “Revitalizando Sonhos” que ajuda esse projeto que está no começo de uma grande jornada. Para isso, enfrenta muitos desafios, já que presta assistência às crianças envolvidas e ao local onde o projeto é realizado todos os sábados pela manhã, a quadra na Vila Senhor dos Passos (Buraco Quente), Bairro Lagoinha.

O local se encontra em uma situação precária, precisa de reforma, por isso os alunos precisam de materiais para a construção de um novo piso, para pintura da quadra e pessoas qualificadas dispostas a ajudar nessa grande empreitada.

Você pode ajudar a revitalizar a quadra por completo! Entre em contato com Leonardo Moreth – (31) 8505-5619 ou com Carlos Rodrigues – (37) 9937-8219 e ajude a revitalizar corações e sonhos, visando transformar não só o futuro, mas o presente.

Conheça mais o projeto “Amor ao Próximo”, clique aqui.

:: Carlos Rodrigues