Created with Snap

Notícias

“Ser pai é um presente. Formar pessoas é coisa de gente forte”, diz Pastor Leo Capochim em Homenagem na Câmara Municipal

Nenhum Comentário
Foto: Lohanna Pires

Foto: Lohanna Pires

Em comemoração ao dia dos pais, o diretor do Seminário Teológico Carisma, Leonardo Capochim e Jaerton Pires, líder voluntário na Lagoinha Barro Preto, receberam uma homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte na última quarta-feira (7). A cerimônia contou também com a participação do ministério de louvor Carisma e uma apresentação do DNA Kids, ambos membros da Igreja Batista da Lagoinha.

Requerido pelo vereador e pastor, Irlan Melo, a solenidade agraciou 40 chefes de família, dentre eles, os dois representantes da Lagoinha. O intuito da liturgia foi agraciar pessoas que realizam como pais, trabalhos relevantes perante a sociedade civil e religiosa da capital mineira e região. “Não sou melhor do que ninguém, mas é uma questão de muita honra você saber que está sendo lembrado por fazer um papel relevante perante a sociedade”, comenta Jaerton, que trabalha com atendimento a casais, juntamente com sua esposa, Luciana Pires.

Foto: Lohanna Pires

Foto: Lohanna Pires

Outro homenageado da noite, foi o pastor, diretor e professor do Seminário Teológico Carisma, Leonardo Capochim, que comemora em 2019 o seu primeiro ano como pai. Além receber o diploma de honra ao mérito, o diretor foi o paraninfo da celebração, onde falou sobre a passagem bíblica do filho pródigo, registrado em Lucas 15.

Segundo ele, “ser pai é uma experiência extraordinária. As vezes demora cair a ficha. Cada dia que se passa, vamos experimentando de uma forma tão linda essa experiência que vem de Deus. Esta parábola é dos filhos pródigos, pois ambos estavam afastados do pai, tanto o filho que voltou, quanto o que estava em casa. O principal papel da história é o bom pai, que ama os filhos. Mesmo rejeitado, ele se alegrou com a volta do filho. Um pai perfeito, assim como Deus”.

Foto: Lohanna Pires

Foto: Lohanna Pires

Além da mensagem do pastor Capochim, os convidados da noite foram ministrados com uma apresentação do ministério infantil, DNA Kids e canções com o ministério, Louvor Carisma, que inclusive, ministraram pela primeira vez na Câmara Municipal. Para Kely Diniz, uma das integrantes do grupo, “é uma honra ser representante do Reino aqui. Trazer um pouco daquilo que Deus tem ministrado em nós. A paternidade Divina é algo que entendemos pela graça. Quero que as pessoas saiam daqui de maneira diferente”.

A solenidade foi encerrada com agradecimentos e com oração do pastor Leonardo, abençoando a todos os presentes. “Que possamos ser pais que se levantam como exemplos para a nossa sociedade”.

:: Cássia André