Created with Snap

Notícias

#TBT: Ministério Elas se junta ao “Recomeço” em ação para mulheres em presídio

Nenhum Comentário
Foto: Arquivo de Ministério

Foto: Arquivo de Ministério

No último dia 18 de dezembro, os ministérios Elas e Recomeço, da Lagoinha, se uniram em um só propósito: realizar um culto e uma festa de Natal para as detentas do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (PIEP), em Belo Horizonte (MG).

Um total de 150 mulheres puderam desfrutar desse tempo, que contou com momentos de louvor, Palavra, doação de livros do pastor Márcio Valadão, além de lanche com salgados, refrigerante e bolo no pote.

O ministério Recomeço já promove trabalhos em presídios há um bom tempo, mas, para o ministério Elas, foi a primeira experiência, como destaca a pastora Madalena: “Nós não conhecíamos essa realidade lá fora. Então, nós nos juntamos à equipe do Recomeço […] e fomos juntos conhecer essa realidade do presídio. Fomos muito impactados, porque eu pessoalmente nunca tinha tido essa experiência”, explica. “Isso nos fez ficar atentas sobre como precisamos romper o ‘ide’ além da igreja, porque essas mulheres estão necessitando do nosso amor, do nosso carinho. E muitas delas são desviadas. Quando os corinhos eram cantados, elas cantavam também, e no final muitas pediram oração”, conta a pastora.

Sobre trabalho evangelístico e de discipulado no presídio, Madalena ressalta: “Vimos a necessidade que temos de implantar GCs lá dentro, porque o tempo que tem é no pátio, e só através dos pequenos grupos”.

A Palavra de Deus nos orienta em Hebreus 13.3 a nos lembrarmos dos que estão na prisão, como se estivéssemos aprisionados com eles. Ou seja, independentemente do que fizeram, devemos amá-los e orar por eles, para que o Espírito Santo os molde e os transforme com Seu poder, por meio da Palavra do Senhor.

:: Dayane Nascimento