Created with Snap

Notícias

Integrantes do MIM testemunham sobre projeto em Serra da Saudade (MG)

Nenhum Comentário

Visitando casa de moradores da cidade [Foto: Comunicação MIM]

Visitando casa de moradores da cidade [Foto: Comunicação MIM]

O ministério Missão Interior de Minas (MIM), da Lagoinha, realizou, no mês de dezembro, um impacto evangelístico na cidade de Serra da Saudade (MG). Por não haver pastores locais que cuidassem das pessoas alcançadas pela ação, o MIM iniciou, após o impacto, o projeto “Marco Zero”, cujo objetivo é cuidar de vidas por meio de ligações telefônicas semanais e viagens mensais à cidade.

Assim, em janeiro, o ministério voltou ao município para, novamente, visitar as casas, orar, conversar, discipular e, acima de tudo, amar. Cerca de 35 lares foram visitados pela equipe, que se dividiu em grupos para atendê-los. Confira alguns testemunhos de pessoas que se envolveram nesse trabalho e viveram experiências impactantes:

Oração em casa de morada[Foto: Comunicação MIM]

Oração em casa de moradora [Foto: Comunicação MIM]

• Jéssica Dinelli: “Marcou minha vida!”

Uma das integrantes do MIM, Jéssica Dinelli contou como foi gratificante e surpreendente a segunda viagem. “O Marco Zero marcou minha vida, e creio que de todas as famílias que foram visitadas. Em todas as casas, fomos muito bem recebidos e vimos o quanto as pessoas estão sedentas para conhecer mais sobre Jesus e Sua Palavra. Nessa viagem, tivemos testemunhos extraordinários, mas um me marcou profundamente! Foi o de um senhor bem idoso, que tinha dificuldade para ouvir. Durante a visita, tentamos conversar com ele, mas ele não conseguia ouvir praticamente nada. Porém, quando perguntamos a ele: ‘O senhor deseja aceitar Jesus?’, ele disse imediatamente: ‘Sim!’. Então, oramos e pedimos para ele repetir. Nesse momento, ele ouviu perfeitamente e repetiu toda a oração. Foi tremendo!”, lembra. “Minha oração é que essas pessoas conheçam profundamente sobre Jesus, tenham experiências com Ele e que novas pessoas sejam levantadas para continuar esse trabalho missionário. E quem sabe Jesus esteja chamando você que está lendo essa mensagem…”, acrescenta.

Visita do MIM em uma casa em Serra da Saudade [Foto: Comunicação MIM]

Visita do MIM em uma casa em Serra da Saudade [Foto: Comunicação MIM]

• Élida Kelly: “O Senhor Se encarregou de tudo”

Já Élida Kelly, outra integrante da equipe, diz que houve liberdade para que o Espírito Santo conduzisse as visitas. “Em uma das visitas que fizemos, uma senhora de nome Valéria, que já tinha aceitado Jesus na evangelização de dezembro, nos recebeu muito bem, e já pudemos ver o agir de Deus na vida dela. Na primeira vez que a visitamos, ela era uma pessoa fechada, com uma expressão triste e abatida. Mas quando retornamos, ela se abriu conosco, pediu oração, e podíamos ver a alegria no rosto e no olhar dela. Ela recebeu muito bem a Palavra que levamos, se identificou com o que foi falado e demonstrou muita sede em buscar e se relacionar com Deus”, conta.

Equipe de visitas do MIM [Foto: Comunicação MIM]

Equipe de visitas do MIM [Foto: Comunicação MIM]

Élida lembra como foi surpreendente pregar para duas pessoas que não estavam na sua lista de visitas. “Essas pessoas estavam na praça da cidade. Ouvimos a doce voz do Espírito Santo nos conduzindo até elas. Fizemos a abordagem, e o Senhor Se encarregou de tudo, de preparar o coração e de colocar as palavras certas na nossa boca para apresentá-Lo a essas vidas. E pudemos perceber a curiosidade, a sede e o brilho no olhar dessas duas pessoas em conhecer mais a Deus, em ter um relacionamento genuíno com Jesus, muito além da religiosidade na qual estavam acostumados a viver. Uma dessas pessoas foi um homem que estava na cidade a passeio. No final da nossa conversa, ele pôde perceber que não era coincidência nós estarmos ali naquele momento. Ele realmente entendeu que Deus nos mandou ali especificamente para falar de Seu amor para ele”, destaca.

• Leia também: Missão Interior de Minas: foi dada a largada para o projeto “Marco Zero” em Serra da Saudade (MG)

:: Raquel Carsi