Created with Snap

Vida Cristã

Obedeça, simplesmente!

Nenhum Comentário
Foto: pexels.com

Foto: pexels.com

A lei dada por Deus a Moisés inclui algumas explicações sobre motivos e consequências, mas tem muitos mandamentos sem explicação, alguns inexplicáveis e outros tantos incompreensíveis. Entretanto, o entendimento não poderia ser condição para a obediência.

Hoje temos outros mandamentos, sendo alguns semelhantes àqueles. De todo modo, a obediência prevalece. Se dependermos de tudo entender para só então obedecer, isto só acontecerá, talvez, quando chegarmos aos 90 anos.

O adolescente pode entender o que lhe seria incompreensível na infância. O jovem compreende o que o adolescente ignora. O adulto entende muito mais. Portanto, é importante que os mais novos ouçam e atendam aos mais velhos que tentam lhes ensinar as lições da sabedoria que, a duras penas, angariaram ao longo da vida.

A sinalização de trânsito, por exemplo, nem sempre traz explicações. Ela precisa ser objetiva para ser cumprida até mesmo por quem passa correndo (Hc 2.2). Obedeça a Deus, fazendo o que é certo, mesmo sem a plena compreensão de suas ordens.

A obediência não se fundamenta na compreensão, mas na confiança. Obedeçamos crendo que Deus é sábio e só quer o melhor para nós.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site