Created with Snap

Vida Cristã

Mulheres que marcam

Nenhum Comentário
Foto: legacy sisters

Foto: legacy sisters

Numa época em que os homens dominavam quase todos os cenários, algumas mulheres deixaram a sua marca. Uma dessas situações foi na construção do tabernáculo.

Está escrito: “Fez também a pia de bronze com a sua base de bronze, dos espelhos das mulheres que se reuniam, para servir à porta da tenda da congregação” (Êxodo 38.8). Aquela reunião de mulheres ficou registrada na história de Israel. Não sabemos se era um culto, mas foi uma iniciativa para servir.

Então, Moisés recolheu entre elas uma oferta. A contribuição não foi em dinheiro, mas o espelho de cada uma. Naquele tempo, os espelhos não eram de vidro, mas de metal. Imagino que aqueles objetos eram muito importantes para elas, mesmo porque não seria fácil conseguir outros no deserto. Aquela oferta seria quase um sacrifício. Ainda assim, elas entregaram seu preciosos espelhos para que fossem transformados na pia de bronze do tabernáculo. Toda vez que os sacerdotes lavassem as suas mãos, aquelas mulheres seriam lembradas.

Apesar disso, elas não reivindicaram cargos ou títulos no santuário. Não temos seus nomes na Escrituras, mas Deus sabe o nome de cada uma delas. Assim também hoje, o Senhor está vendo o amor e o zelo com que tantas mulheres preciosas têm se dedicado à Sua obra. Nenhuma delas será esquecida. Ele sabe o nome de cada uma, pois estão escritos no livro da vida.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site