Created with Snap

Vida Cristã

A importância do ouvir a voz de Deus

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Vivemos num tempo em que o que mais cantamos é: só quero, só quero ver Você! Isso é bom, pois é muito nobre o desejo do ser humano de contemplar a face do Senhor. Mas e se, de repente, Deus, nas Suas múltiplas formas de Se manifestar, Se revelasse à nós, a exemplo de Êxodo 20, de que forma nos comportaríamos? Seria o ver a face do Senhor mais importante do que o ouvir a Sua voz?

Por meio de uma leitura em outras ocorrências da Bíblia, onde esse assunto é tratado, percebemos que Deus valoriza muito mais a atitude do ouvir sem ver, como notamos ao ler, por exemplo, João 1.45-49, que relata o encontro de Jesus com Natanael; Lucas 7.1-10, que fala da cura do servo do centurião de Cafarnaum; João 20, sobre a experiência de Tomé; e, por fim – o que não significa que as ocorrências sobre o tema se esgotam por aqui -, João 20.29, quando Jesus adverte: “Bem aventurados os que não viram e creram”.

Diante disso, vemos que a atitude mais preciosa para que possamos ter êxito em nosso relacionamento com o Eterno é cultivarmos a arte de ouvir a Sua voz. Temos que afinar os nossos ouvidos um pouco mais, a fim de sermos sensíveis à voz do Espírito, para que possamos compreender a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Graça e Paz!

::  Wilkyson de Oliveira

  dayanecristina