Created with Snap

Vida Cristã

Cristão e Política: A Lava-Jato precisa de você

Nenhum Comentário
Foto: Legacy Hub

Foto: Legacy Hub

A operação Lava-Jato está em perigo. São absurdas as tentativas de desmoralizar as ações do maior movimento contra a corrupção já empreendida no Brasil e uma das maiores do mundo. Só a Petrobrás já recuperou cerca de R$ 2,5 bilhões de reais. Há ainda cerca de 11,5 bilhões a serem devolvidos aos cofres públicos. São 242 condenações, contra 155 pessoas em todo o Brasil.

A tolerância à corrupção foi interrompida pela operação Lava-Jato. Um sistema complexo e muito corrupto foi exposto, julgado e condenado. O legado da operação vai muito além dos recursos financeiros recuperados, pois se trata de um claro recado a todos os corruptos que o Brasil vive um novo tempo.

Não é de se assustar que haja tantos ataques à Lava-Jato.Todavia, é de se assustar ver pessoas dando crédito às acusações de origem criminosa, como os grampos que temos visto nos últimos dias. Fica evidente a motivação desses ataques: Libertar os corruptos da prisão e desestabilizar o sistema político brasileiro. Peço para que pesquise quem são as pessoas ou os grupos que estão por detrás destes grampos.

Já existem fortes indícios de edição das mensagens trocadas entre o Procurador da República, Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça. A corrupção está perdendo terreno, mas luta bravamente para não perder território de centenas de anos.

O apoio do cidadão brasileiro nunca foi tão importante para que a Lava-Jato não perca força e nem credibilidade. Esse apoio passa necessariamente por uma leitura crítica das mídias que atacam a operação. Não seja inocente, muitos são aqueles que desejam o fim do combate à corrupção no país. Atacar a honra dos principais atores da operação no Brasil é a última tentativa desesperada daqueles que perderam e estão perdendo espaço no país.

Como cristãos, temos o compromisso com a justiça combatendo a impunidade. Ore e jejue pelo Brasil, pois vivemos tempos conturbados. Não deixe de se posicionar em sua área de influência, em suas redes sociais, pois não podemos deixar de forma alguma a corrupção recuperar o espaço que já perdera.

Que Deus tenha misericórdia da nação e continue restaurando a nossa terra!

Carlos Said Pires – Grupo de Ação Política – GAP

  dayanecristina