Created with Snap

Vida Cristã

A mensagem de Cristo é amor, santidade e juízo

Nenhum Comentário

DevocionalA maioria das pessoas que ouviram falar sobre Jesus, e até acreditam Nele, nunca leram os quatro evangelhos. Você já leu? O resultado dessa falta de conhecimento é uma série de ideias erradas a respeito Dele.

Há quem pense que o único ensinamento de Cristo tenha sido o amor ao próximo. Não foi só isso. Ele ensinou, antes de tudo, o amor a Deus, e esse deve ser o primeiro e principal elemento norteador das nossas vidas. Existe também uma grande confusão acerca da palavra “amor”, que muitas vezes é confundida com imoralidades. Assim, o amor torna-se justificativa para o pecado.

Muita gente, com a melhor das intenções, pensa que o amor ao próximo seja apenas fazer obras de caridade. Pode incluir isso, mas o amor também envolve, por exemplo, a fidelidade conjugal e o respeito às crianças, evitando que sejam expostas à violência e à perversão.

Além do amor, Jesus também ensinou a santidade. Além de dizer à mulher adúltera “nem Eu te condeno”, Ele acrescentou “vai e não peques mais”.

Os evangelhos também estão marcados pelo ensinamento escatológico de Jesus, isto é, Suas afirmações sobre o fim do mundo, o juízo final e o destino eterno dos homens, com Deus ou com Satanás.

Portanto a mensagem do Evangelho não pode ser água com açúcar, mas a equilibrada conscientização sobre a misericórdia e a justiça divina.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site