Created with Snap

Vida Cristã

A natureza da aliança conjugal

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Em um de seus estudos, Hernandes Dias Lopes mostra a matriz bíblica do matrimônio. Ele diz: “O casamento é uma aliança voluntária de amor entre um homem e uma mulher, o casamento não é compulsório. É uma escolha voluntária. Ninguém obriga duas pessoas a se casarem. Quando elas se unem nessa aliança, devotam amor um pelo outro. Elas aceitam entrar debaixo do mesmo jugo. Elas fazem uma aliança, um pacto de pertencerem um ao outro, de cuidarem um do outro, de serem fiéis um ao outro. O casamento é um pacto (Pv 2.17). Provérbios 5.18 exorta o marido a alegrar-se com a mulher da sua mocidade. O casamento é uma aliança de companheirismo, ele não foi criado para os cônjuges competirem, mas para cooperarem. Eles devem cuidar um do outro, como cuidam de si mesmos. Eles são companheiros, ou sejam, devem estar juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na prosperidade e na adversidade. É uma aliança testemunhada por Deus; Ele é o arquiteto, o fundamento e o sustentador do casamento. Ele está presente. Ele é a testemunha principal. O casamento foi instituído por Ele, é feito na presença Dele. Devemos pedir a Ele o cônjuge. Devemos construir a relação sobre Ele (Sl 127.1). O cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade (Ec 4.12)”.

Diante dessa definição, é preciso que os casais busquem a restauração desse fundamento quando se encontram em situação de desânimo na vida a dois. Sabemos que Deus não é a favor do divórcio. Ele deseja que Seus filhos desfrutem das alegrias constituídas em família. Quando um dos cônjuges perde o foco da esperança da eternidade, a tendência é que aconteça um conflito na vida do casal; os sonhos se perdem, passam a não ser mais companheiros um do outro; o egoísmo se levanta, e a alegria no lar vai embora. A possibilidade da separação não deve ser um caminho; mas, sim, a maturidade de voltar e restaurar o que foi perdido. A Lagoinha conta com o ministério Vida em Família, para auxiliar nessa busca da restauração. Busque ajuda agora mesmo!

Faça o curso Casados para Sempre: invista em seu casamento e aprenda durante as aulas, que têm o objetivo de ajudar casais na tarefa de crescer em conhecimento e sabedoria em prol do matrimônio. O início das turmas será em fevereiro. As inscrições podem ser realizadas às quartas-feiras, às 19h30, no Culto da Família, no Templo; aos domingos, a partir das 10h, na Praça da Fonte; e durante a semana, a partir das 14h, na Casa Pastoral (Rua Pitangui, 527, Concórdia – BH/MG).

Para outras informações, entre em contato com o pastor Narciso Marques (31) 98488-2764 (WhatsApp) ou com o Ministério Lagoinha Família (31) 3429-9400 ou (31) 98402-7247.

:: Renata Giori

  dayanecristina