Created with Snap

Vida Cristã

Abastecimento espiritual

Nenhum Comentário

Disse Paulo aos efésios: “Enchei-vos do Espírito”, mas muitas vezes somos como aqueles carros que passam direto diante do posto. A correria não nos permite parar. Algumas vezes, paramos e pedimos um abastecimento parcial, o mínimo possível. Mas, para encher o tanque precisamos dedicar um tempo maior.

O mesmo acontece na vida espiritual. Precisamos parar na presença do Senhor, em oração, na leitura bíblica, para recebermos mais de Deus. Ele disse: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Quantas vezes sabemos que o nosso combustível está na reserva, mas imaginamos que será suficiente para chegarmos ao nosso destino.

É melhor uma parada espontânea do que uma parada forçada. Sem o Espírito Santo não alcançaremos o propósito de Deus.
Seremos, no máximo, como aquela igreja de Atos 1. Os discípulos conheciam Jesus, andavam com ele, estavam salvos, mas naquele período de transição entre a Páscoa e o Pentecoste, eles não evangelizavam, não ganhavam almas, não tinham dons, não curavam, não faziam milagres. A igreja de Atos 1 é uma igreja fraca, sem poder, ineficiente, distante do propósito do Senhor.

No dia de Pentecoste, o Espírito Santo encheu os 120 cristãos que estavam no cenáculo, e tudo mudou. Milhares se converteram em um só dia. Cheios do Espírito Santo, os apóstolos impactaram a cidade, a nação e o mundo. Precisamos buscar a mesma plenitude hoje.

Pedro, Tiago e João não estão mais aqui para serem testemunhas de Cristo. Eu e você estamos, mas não podemos ser cristãos vazios e inúteis. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos encha do Espírito Santo. Precisamos muito, com urgência, a fim de sermos canais de bênção para esta geração.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site