Created with Snap

Vida Cristã

Abra os olhos e veja além do natural

Nenhum Comentário

DevocionalTodo fato admite diversas análises, sob os mais variados pontos de vista. O meu olhar pode parecer suficiente, mas aquele que está em posição superior vê melhor e mais longe. Tiramos conclusões acerca de tantos assuntos, mas precisamos confiar em Deus, o Altíssimo, que da Sua habitação celestial contempla todas as coisas e tudo sabe. Quantas vezes consideramos bom o caminho que conduz à morte (Pv 14.12) ou pensamos que seja ruim o mandamento criado para o nosso bem (Rm 7.10). A Palavra de Deus nos ajuda a melhorar nossos conceitos e conclusões. Sob o ponto de vista humano, José foi vendido como escravo para o Egito, mas, aos olhos de Deus, ele ia como missionário (Sl 105.17).

Paulo foi a Roma como prisioneiro, mas, de fato, aquela seria sua principal viagem apostólica (At 27). Jesus, pregado no madeiro, parecia um bandido, um derrotado, mas, aos olhos de Deus, era o cordeiro puro e vitorioso. Muitas vezes, é preciso mudar o foco. No Apocalipse, João olhou para a terra e viu Babilônia, a grande meretriz, mas, quando olhou para cima, viu a Nova Jerusalém, a Noiva do Cordeiro, descendo do céu.

Que o Senhor abra os nossos olhos para vermos além do natural (2Rs 6.17), sabendo que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28).

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina