Created with Snap

Vida Cristã

Alegre-se sempre

Nenhum Comentário
Foto: pexels.com

Foto: pexels.com

“Alegrem-se sempre” (1 Tessalonicenses 5.16)

A alegria faz parte do coração de quem já conhece a Jesus. Ela é o combustível para a motivação de permanecermos nos caminhos do Senhor. A carta de Paulo aos tessalonicenses é, na verdade, um livro que aborda os princípios de Deus para que todo cristão viva conforme a Bíblia ensina, e a alegria é um dos principais ingredientes.

A Palavra faz também um alerta sobre as tribulações em João 16.33: “(…) no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Isso significa que nossa alegria não deve estar condicionada ao que estamos vivenciando, afinal teremos aflições, mas não podemos perder a alegria. É normal que o sentimento de tristeza venha por alguns momentos, mas devemos combatê-lo com o regozijo de que Cristo é a nossa esperança.

Jesus é o nosso maior exemplo. Veja a passagem de Hebreus 12.2: “Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. Qual foi a alegria que fez Jesus suportar a dor e o sofrimento na cruz? Eu e você. Somos Sua alegria. Podemos ser alegres porque temos Ele em nós.

:: Renata Giori

  dayanecristina