Created with Snap

Vida Cristã

Apresente a Deus os seus sonhos

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

“Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmos 139.4).

Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Logo, obviamente, Ele sabe tudo que pensamos e tudo que queremos falar. Ele sonda cada pensamento e sentimento antes mesmo de expressarmos. Sendo assim, Ele também conhece cada um dos nossos sonhos e planos, dos anseios do nosso coração. Ainda assim, a Palavra de Deus nos orienta: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16.3).

Mesmo o Senhor já sabendo tudo que a gente deseja na vida, somos orientados a apresentar, consagrar a Ele. “Mas será mesmo que todos os meus planos serão bem-sucedidos, se eu consagrá-los a Deus?” Primeiramente, o que você entende como “bem-sucedido”? Eu entendo que não é ter todos os sonhos e planos realizados. Mas, sim, ter a vontade de Deus sobre todos eles. Às vezes, um sonho não se concretizar não significa um fracasso, mas um sucesso, sob a ótica de Deus, porque Ele, sim, sabe o que é melhor pra nós.

Mesmo que para nós algo pareça ser uma derrota, pode, na verdade, ser um livramento, e por isso tudo que fazemos e consagramos ao Senhor será bem-sucedido, porque estamos entregando a Ele para que faça Sua vontade, e não a nossa. E a vontade Dele é sempre boa, perfeita e agradável.

Não hesite em apresentar seus sonhos a Deus, desde os mais simples aos mais “impossíveis”. Ele é especialista em nos surpreender sempre!

:: Dayane Nascimento

  dayanecristina