Created with Snap

Vida Cristã

Camuflagem

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

O bicho-folha é quase idêntico à vegetação do seu habitat. Ele pode passar despercebido na nossa horta. Sua aparência camuflada é uma excelente proteção. Existem muitos animais assim, facilmente confundidos com o ambiente onde vivem, tais como cobras, lagartas, borboletas, peixes e aves. Em alguns casos, a camuflagem também serve para que um predador espreite sua presa sem ser notado até o momento propício ao ataque.

A grande questão é a seguinte: a camuflagem seria obra do acaso, como creem os evolucionistas, ou a evidência de um planejamento cuidadoso? O recurso é tão eficaz que foi copiado pelo ser humano nos uniformes militares. Se a camuflagem é fruto da inteligência, quem seria esse ser inteligente que a planejou? A resposta é: Deus.

A camuflagem não seria resultado do desejo nem da inteligência dos animais, mesmo porque eles não seriam os desenhistas de suas próprias formas e cores.

Alguém pode supor que a alimentação transfira características do ambiente para os animais, mas a tese não suporta o mais leve questionamento. O fato de comermos carne bovina não nos faz parecidos com o gado. Alguns creem que tudo seja fruto do acaso, mas eu não tenho fé suficiente para isso.

:: Pr. Anísio Renato Andrade

  dayanecristina