Created with Snap

Vida Cristã

Cantem salmos, hinos e cânticos espirituais

Nenhum Comentário

Sem_Título-1“[…] e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3.16c).

Já percebeu que, quando temos um coração grato, o louvor flui espontaneamente da nossa boca? Quando percebemos, estamos até compondo música, não é mesmo? É esse tipo de adoração que Deus procura em nós. A passagem bíblica de João 4.23-24 confirma isso: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade”.

O perfeito louvor é aquele que nasce no íntimo do nosso espírito, é a expressão de um sentimento profundo que há em nós. Tem pessoas que chegam atrasadas nas reuniões e dizem que não têm problema, pois perdem somente o louvor; que pena pensarem dessa forma! Claro que devemos adorá-Lo em todo o tempo, não somente nos cultos, mas participar dos louvores junto aos irmãos é algo tremendo, é um momento precioso.

Tem uma canção tão verdadeira que diz: “Então louve, simplesmente louve; tá chorando, louve; precisando, louve; tá sofrendo, louve; não importa, louve; teu louvor invade os céus”! É assim que devemos viver, louvando independentemente das circunstâncias.

:: Renata Giori

  dayanecristina