Created with Snap

Vida Cristã

Coração de monstro

Nenhum Comentário

Leia: 2 Reis 8.7-15

Hazael indagava para si mesmo: "Por que ele me olha como se eu fosse um monstro?" "Por que um homem feito começaria a chorar enquanto olha para mim?" E Eliseu lhe respondeu. Hazael, entretanto, não acreditou. Não acreditava que fosse capaz de esmagar crianças e rasgar o ventre das mulheres grávidas. Não se achava tão mau assim, a ponto de ser um monstro. O pecado cresce como um monstro em todos nós. Deus bem que conhece o nosso potencial para o mal. "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa…quem é capaz de compreendê-lo? `Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente.´" (Jeremias 17.9-10). A história nos mostra que Deus conhecia o coração de Hazael melhor do que o próprio Hazael. Ele traiu a confiança de um rei moribundo e o sufocou.

Daí tomou o trono de Aran e tornou-se um assassino sanguinário. A maldade de Hazael era a sua própria culpa, mas Deus lançou mão dela para punir Israel pelo seu pecado de infidelidade. A "ira do Senhor se acendeu contra Israel, e por longo tempo ele os manteve sob o poder de Hazael,…" (2 Reis 13.3; veja 13.22). Se nutrirmos o pecado em nossos corações e recusarmos a misericórdia de Deus, Ele bem pode nos deixar à mercê de um inimigo sem coração.

Pense:
É melhor ser disciplinado por Deus do que ser açoitado pelo mundo. Deus é misericordioso, o mundo é malígno.

Ore:
Senhor Jesus, assim como Eliseu chorou, tu também choraste pelo teu povo. Que nós também tenhamos lágrimas e um coração compadecido por aqueles que estão morrendo. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

 
Tags