Created with Snap

Vida Cristã

Cristão e Moda: de onde vem a roupa que vestimos?

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Paramos em frente a uma vitrine e ficamos por alguns instantes admirando uma roupa no manequim. Entramos na loja, pedimos o nosso tamanho, experimentamos e levamos. Mas você já parou para pensar de onde vem a maioria das roupas que estão nas lojas? Quem cria e qual a influência da criação? De onde vem a inspiração para criar?

As peças são criadas por estilistas. Eles podem usar diversos temas para criar, e algumas das influências podem vir de celebridades, filmes, novelas, músicas etc. Essas fontes, muitas das vezes, não têm referência cristã. Uma roupa que é colocada em um manequim na vitrine pode ter como referência a sensualidade de alguém e influenciar você a usar.

Obviamente, antes de comprarmos alguma roupa, não conseguiremos ir atrás de tantas informações para saber como foi criada, qual foi a inspiração etc. Mas a peça em si deixa indícios se serve ou não para nós cristãos: transparência,  tamanho, decote etc.

Quando estiver experimentando alguma roupa em um provador, peça a Deus sabedoria para você fazer uma excelente escolha. Não carregue em você algo que possa servir como objeto de pecado na vida de alguém.

Deus te abençoe

:: Tatiane Maoli

  dayanecristina