Created with Snap

Vida Cristã

Cristão e Moda: decote, você usa contra ou a seu favor?

Nenhum Comentário
Foto: unsplash

Foto: unsplash.com

Na área da Moda você sempre vai receber conselhos para mostrar o seu corpo, sempre. E o decote, o recorte na parte de cima da roupa, tem a finalidade de deixar o colo descoberto e os seios à mostra. Na verdade, ele foi feito para passar a cabeça na hora de se vestir a peça. Mas, com o propósito que a Moda tem atualmente, o decote tem levado as mulheres a usá-lo como uma arma de sedução. Cuidado!

O decote V profundo é o mais usado, tanto na parte da frente como na parte das costas. Tanto os seios como as costas são partes muito delicadas da mulher, e você mesma precisa valorizá-las: deixando-as cobertas. Há outros tipos de decote, como canoa, U, quadrado, redondo, que, dependendo da peça, também podem deixar os seios à mostra. Blusa de botão também requer cuidados. Não quer dizer que você precisa desabotoar somente até a altura acima dos seios. Se você quer usar a blusa mais aberta, coloque uma regatinha por baixo.

Seguem algumas dicas para você usar suas peças e tomar cuidado com o decote:

  • Quando você se olhar no espelho e ver um “rachadinho” entre os seus seios, é porque seu decote está grande. Pode acontecer de você precisar se abaixar e os seus seios ficarem muito à mostra. Não custa nada colocar uma peça que vá tampar aquele “rachadinho”;
  • Quando você for se abaixar, coloque as mãos sobre a sua blusa para evitar que seus seios apareçam;
  • Blusas transparentes mostram seus seios e o sutiã. Use uma regatinha por baixo.

Mulheres cristãs, somos separadas deste mundo, e o desejo de Deus é que sejamos sábias para avaliar o que estamos vestindo. Não precisamos valorizar nossa feminilidade revelando partes do corpo. A nossa feminilidade é para a glória de Cristo.

:: Tatiane Maoli

  dayanecristina