Created with Snap

Vida Cristã

Cristão e Moda: vestir com decência

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Sobre vestir com decência, não quer dizer que precisamos vestir somente saia longa, blusa de manga comprida e tapar até o pescoço.

Em 1 Timóteo 2.9 fala para as mulheres se vestirem com decência. Decência quer dizer decoro, veste apropriada, com modéstia, com moralidade.

A moda nos ajuda, sim, a vestir bem: favorece nosso corpo, algumas peças escondem o que não queremos mostrar, modelos caem bem para o nosso biotipo. Enfim, ser decente na hora de vestir não é tão difícil quanto parece. O cuidado para escolher a roupa certa é muito simples.

Veja alguns pontos que vão te ajudar:

  • Escolha roupas que não sejam tão decotadas a ponto de o busto chamar mais atenção do que você mesma;
  • Vestidos ou saias que tenham fenda (rachado) serão muito usados neste ano. Vista com a fenda até os joelhos. Caso você goste de algum modelo específico que tenha uma grande fenda, peça uma costureira para fechar para você;
  • Use uma camiseta por baixo da blusa que for transparente;
  • Use blusas do tamanho certo do seu corpo para não mostrar a barriga;
  • Está muito comum o uso de vestidos e blusas com fendas na frente, com grandes decotes. Esse modelo de roupa deve ser totalmente evitado por nós mulheres cristãs;

Há outros pontos que poderíamos citar aqui também. Pergunte ao Espírito Santo se você tem falhado ao se vestir, quais são as suas motivações ao colocar determinada roupa, se algum modelo de roupa que você usa tem levado alguém a pecar…

Devemos refletir a imagem de Jesus em nós, e não a sensualidade!

Deus te abençoe!

:: Tatiane Maoli | Adaptação Lagoinha.com

  dayanecristina