Created with Snap

Vida Cristã

Dependência de Deus

Nenhum Comentário
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Ser independente é o sonho de muitos, mas, espiritualmente falando, esta é também a essência do pecado. A proposta satânica de “ser como Deus” traz em si a ilusão de não mais precisarmos Dele.

De fato, dependemos de Deus até para respirar. Na igreja e no ministério também precisamos da sua ajuda. Afinal, a obra de Deus é de Deus. Não pode ser feita sem Ele. Jesus deu uma missão aos apóstolos, mas eles dependeriam do Espírito Santo para realizá-la. Não bastam recursos materiais, humanos e financeiros. Precisamos de poder do alto.

Quando lemos Atos 1.8, pensamos na obra dos apóstolos até os confins da terra, mas o principal personagem daquele versículo é o Espírito Santo. Ele é o maior missionário. Os discípulos não chegaram pessoalmente aos confins da terra, mas o Espírito Santo chegou.

As testemunhas foram sendo substituídas no decorrer da história, mas o Espírito é o mesmo.

A igreja primitiva dependia de Deus. Os atos dos apóstolos só foram possíveis porque os atos de Deus venceram os atos do inimigo. Assim, o evangelho avançou e a igreja cresceu. O livro de Atos termina com o evangelho sendo pregado em Roma, não por Pedro nem João, mas por aquele que tinha sido o maior perseguidor da igreja: Saulo. Só Deus poderia fazer tão grande milagre. Façamos o que estiver ao nosso alcance, mas reconheçamos nossa eterna dependência do Senhor.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site