Created with Snap

Vida Cristã

É Natal! Paz na terra!

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

“E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem”. (Lucas 2:13 e 14)

O nascimento de Cristo foi um momento glorioso, um momento em que o céu e a terra se tocam, em que Deus e o homem se encontram na criança de Belém. É um momento em que toda a criação explode num canto de louvor a Deus. A milícia celestial exalta e glorifica a Deus nas alturas porque a paz entre os homens na terra, a quem Deus quer muito bem, foi proclamada.

O Natal é um convite à adoração, é a lembrança de que Deus veio até nós, viveu entre nós, abriu mão da glória de Sua majestade para nos revelar em Cristo Jesus a verdadeira humanidade. É Deus redimindo Sua criação, restaurando o homem que foi criado à Sua imagem e semelhança, reconciliando-nos com Ele, com o próximo e conosco mesmo e com toda a criação. Glória a Deus nas maiores alturas, glória a Deus porque Se lembrou de nós, glória a Deus porque temos provado a graça da salvação.

Ore pelos homens e mulheres a quem Deus enviou Seu Filho e que ainda não experimentaram a paz da reconciliação.

“Senhor, queremos hoje nos unir aos anjos e Te adorar, Te glorificar porque lembrastes de nós, não nos abandonastes, mas nos trouxeste a paz por meio de Jesus. Permita que o Natal seja para nós, mais uma vez, um encontro entre o céu e a terra, que Te adoremos e Te glorifiquemos de forma que o Teu Reino venha até nós e que a Tua vontade seja feita aqui na terra da forma como ela é feita nos céus. Amém”.

:: Ricardo Barbosa de Sousa [Ultimato]

  dayanecristina