Created with Snap

Vida Cristã

É tempo de recomeçar

Nenhum Comentário

Devocional“Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 13.15).

Início de ano é tempo de refletir nas nossas ações e direcionar novos trajetos a fim de conquistar melhores resultados, porém, em Cristo, vivemos em novidade de vida a cada minuto, independentemente da passagem de um ano para o outro. Devemos, sim, fazer planos, completar os alvos, mas é preciso apresentá-los a Deus em oração.

O versículo em destaque nos traz a realidade da vida, de que é Deus quem conduz nossos passos. É Ele quem permite ou não realizarmos qualquer atividade. Fazer planos sem esperar a resposta Dele pode gerar grandes frustrações. Portanto é tempo de recomeçar mais um ano de braços abertos ao Pai e colocar diante Dele a sua vontade para 2019. Se Ele estiver de acordo, fará prosperar os seus projetos e realizará, com alegria, seus sonhos. Se Ele não tiver de acordo, espere, com certeza terá planos ainda melhores que os seus para realizar.

Mas uma coisa é certa: é hora de renovar sua fé, a esperança, o amor; de recuperar o fôlego e dizer a Deus que está pronto para cumprir os projetos que Ele tem para realizar por meio da sua vida. Que Deus abençoe o seu 2019!

:: Renata Giori

  dayanecristina