Created with Snap

Vida Cristã

Exército de Deus

Nenhum Comentário

Indiscutivelmente vivemos os últimos dias que antecedem o regresso do Senhor Jesus para arrebatar a sua Igreja. Teólogos, leigos e, até a ciência, atestam unânimes que nos aproximamos do fim de todas as coisas. Cristo Jesus está voltando! Sua Noiva se prepara com todo esmero para as bodas, desejando-a com o coração repleto de amor e ansiedade (maranata). A criação de Deus também geme (Rm 8.20-22), aguardando o momento da libertação do cativeiro da corrupção a que foi sujeito. A palavra profética cumpre-se, aceleradamente, diante dos olhos perplexos daqueles que a acompanham.

Não há dúvida, o fim se aproxima! “O dia do Senhor vem, já está próximo: dia ardente como fornalha; todos os soberbos serão como restolho; mas para os que temem o nome do Senhor nascerá o sol da justiça trazendo salvação em suas asas…” (Ml 4.1-2.)

Estamos diante do momento mais importante de toda história da Igreja: “Os dias do fim”, profetizado pelo apóstolo Paulo como tempo difíceis (2Tm 3.1-9).

Há crises por todos os lados e em todas as áreas: crises morais, sociais, existenciais, emocionais, políticas, econômicas, espirituais etc. Satanás tem levado o homem e o planeta Terra a conhecer o caos. Mas em meio a este quadro degradante, uma notícia animadora: Deus levanta o seu exército com poder e glória, com força e ousadia para se opor e resistir ao avanço do mal em todas as suas formas.

Saiba-se em toda a terra e nas profundezas do inferno que os Guerreiros do Senhor dos Exércitos marcham por toda a parte, armados de toda a força do Espírito Santo, com a Palavra do todo poderoso que não pode falhar, cheios da autoridade de Jesus, o comandante em chefe, que os constituiu, sobre as nações e os reinos, para arrancar e derribar, para destruir e arruinar, e também, para edificar e plantar (Jr 1.10).

Você faz parte deste exército?
O general lhe convida para engrossar as fileiras do seu Exército e tornar-se um herói de guerra condecorado. Nunca você conhecerá a derrota, mas somente a vitória! (Rm 8.37.)

Pastor José Júnior de Mendonça e Pastora Ielane A. Mendonça

 
Tags