Created with Snap

Vida Cristã

Falando a verdade

Nenhum Comentário
Foto: pexels.com

Foto: pexels.com

Em 1º de abril, é celebrado, em alguns países europeus e ocidentais, o Dia da Mentira. Para alguns a data é marcada por brincadeiras, piadas e sustos, mas a verdade é que muitos boatos têm sido disseminados em grandes proporções, causando prejuízos emocionais e físicos na vida de muita gente.

Na era digital, as fake news estão cada vez mais comuns e inevitáveis, mas essa não é a postura que Deus deseja para a sociedade. Todo cristão tem o dever de mostrar a todos que a verdade é o melhor caminho.

Luciano Subirá, em seu livro “Uma Questão de Honra”, fala muito bem sobre esse assunto. Leia um trecho e reflita nesta verdade:

“Um princípio errado, e que portanto não permite a bênção decorrente da integridade na vida de alguém, é a mentira. A bênção divina está ligada à presença do próprio Deus, e a Sua presença em nossas vidas está condicionada à prática de determinados princípios, como por exemplo o falarmos a verdade: ‘Quem, Senhor, habitará no Teu tabernáculo? Quem morará no Teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração’ (Salmos 15.1,2).

Multas pessoas já associaram a ideia de que, para vender, é necessário mentir ou exagerar um pouco nos detalhes do produto. Inúmeros negócios estão fundamentados nesse falso alicerce. Mas, na vida daquele que quer honrar ao Senhor, não há espaço para esse tipo de prática, pois ela ofende a Deus. ‘Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o Seu prazer’ (Provérbios 12.22).

A mentira é chamada de algo “abominável” ao Senhor, e nada que alguém diga para argumentar diminui a intensidade desse merecido adjetivo dado pela Palavra de Deus. Conheço crentes que não mentem para efetuar as vendas em seus negócios. E mesmo assim prosperam; não pelo engano, mas com a bênção de Deus! Além disso, um dos motivos pelos quais eles possuem uma carteira de clientes fiéis se deve ao fato de que eles são dignos de confiança.

A bênção começa nessas coisas pequenas aos nossos olhos, mas que são relevantes aos olhos de Deus. Falar a verdade é um princípio de integridade que traz bênçãos sobre as nossas vidas. Precisamos crer nisso de coração e passar a viver segundo essa convicção”.

Neste dia, em vez de pensar em pregar uma mentira para alguém, faça diferente, seja um agente transformador da sociedade, mostrando que a mentira não merece ser celebrada.

:: Renata Giori

  dayanecristina