Created with Snap

Vida Cristã

Firmes e constantes

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

“Portanto, amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1Co 15.58).

A Palavra de Deus nos diz que “o homem de ânimo dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1.8 ). Esse é o tipo de pessoa que não tem firmeza em suas escolhas, é indeciso, quer viver na luz e nas trevas, como se pudesse servir a dois senhores (Mt 6.24).

A inconstância se manifesta nas questões de estudo, trabalho, relacionamentos e na vida espiritual. A liberdade é usada por muitos como desculpa para evitar a definição e o compromisso. Jesus disse aos Seus seguidores: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9.62).

Quem segue a Cristo não pode olhar para trás, envolvendo-se com seus antigos pecados. Como está escrito em Lucas 17.32: “Lembrai-vos da mulher de Ló”. Nossa firmeza é resultado da fidelidade. Essa palavra, tão valorizada no comércio, na política, nos relacionamentos e até no futebol, deve, acima de tudo, caracterizar nosso compromisso com Deus.

Devemos ser firmes e constantes, mas por quanto tempo? ATÉ a morte (Ap 2.10) ou ATÉ que Cristo volte (Tg 5.7). Só assim alcançaremos a plena realização dos Seus propósitos para nós.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site