Created with Snap

Vida Cristã

Gabriel em ação

Nenhum Comentário

Existem anjos. Entretanto, nem todos são bons. Satanás também é anjo. O anjo que falou ao sacerdote Zacarias, no entanto, era bom e se há graduações entre os anjos bons, Gabriel (o nome desse anjo) figura entre os melhores ele ministra diante de Deus. Qualquer anjo, numa aparição repentina, teria causado espanto e terror a Zacarias, mas o anjo Gabriel causou bem mais, pois ele sabia que ele era o enviado, quando Deus tinha alguma mudança a fazer no mundo. Zacarias conhecia o livro de Daniel, no Velho Testamento, e tinha conhecimento da visão que Daniel teve e que Gabriel veio lhe explicar (Daniel 9).

Havia, naquela visão, uma referência à obra que Zacarias realizava de sacrificar e fazer ofertas. Ele havia dito a Daniel que chegaria o dia em que os sacrifícios e as ofertas cessariam (Daniel 9.27). Os sacerdotes de Israel se lembravam dessa promessa, quando pensavam em Gabriel.

E Gabriel, agora, entra em ação novamente após ouvir a sua mensagem, conhecer a sua identidade, Zacarias tinha certeza de que Deus estava prestes a realizar grandes coisas. Lá, naquela sala dos sacrifícios, a maravilha do passado de Israel, os poderes dos céus e a fragilidade dos humanos se uniram, num sinal de que Deus estava para intervir e trazer redenção ao mundo sofredor.

Pense:
Senhor, soberano Deus, tu e os teus anjos sabem de tudo que está acontecendo no mundo e em nossas vidas. Nós te louvamos por isso. Faze-nos sensíveis às tuas obras. Em nome de Jesus.

Ore:
"Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para lhe transmitir estas boas novas." Lucas 1.19

Cada Dia
www.cadadia.com.br

 
Tags