Created with Snap

Vida Cristã

Dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos

Nenhum Comentário

Devocional“Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos” (Provérbios 27.23).

Pastor é alguém vocacionado pelo Espírito Santo para conduzir um rebanho. Ele cuida das ovelhas, fazendo cada uma delas crescer em direção ao chamado de Deus. O pastor cuida da saúde das ovelhas, protege-as dos predadores e cura suas feridas. O bom pastor tem que zelar pelo bem-estar de cada uma delas. Ele tem que se preocupar com o ensino correto das Escrituras Sagradas e ser uma referência de homem ou mulher que ama Jesus e segue o caminho do Mestre. O pastor tem que viver os valores que prega e ensina. “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16.24).

O cuidado dos pastores não é feito apenas por meio de sermões nos púlpitos, mas também no dia a dia, por meio de um relacionamento pessoal com os liderados. Eles precisam visitar os membros, chorar com eles, alegrar-se com suas vitórias, realizar batismos e casamentos, comemorar nascimentos, consagrar crianças e até pregar em velórios. Os pastores estão sempre presentes na vida das ovelhas. Por isso, nossos líderes devem ser honrados com muito amor e carinho e amados pelas ovelhas por causa do seu trabalho árduo de dedicação à obra de Deus, pois renunciam sonhos e planos para cuidar do próximo.

:: Raquel Carsi

  dayanecristina