Created with Snap

Vida Cristã

Incline o coração para o discernimento

Nenhum Comentário

Devocional“Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento…” (Provérbios 2.1,2).

Aquele que busca o discernimento medita na Palavra de Deus a fim de andar no caminho de luz e desviar os passos de trilhas que só levam à escuridão. Discernir é a capacidade de compreender com clareza, entender as diferenças ou distinguir entre o certo e o errado. Quanto mais tempo passamos lendo as Escrituras, orando e louvando, em comunhão com Deus, mais discernimento teremos para tomar as decisões corretas que abençoarão nossas vidas. Essa capacidade é concedida pelo próprio Espírito Santo, derramado em nós cristãos. Mas aquele que não entende o que Deus realiza, esse não tem o Espírito, e, para esses, as coisas de Deus lhes parecem loucura (1 Co 2.14).

Se queremos andar corretamente, temos que decidir viver o secreto com o Pai celestial. Precisamos ter um tempo com Ele todos os dias e nunca negligenciar esse horário, trocando por outra atividade. Infelizmente, na correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de ouvir a Sua voz e seguimos os nossos próprios caminhos. E isso não é bom! Jesus tem que ser nossa prioridade, devemos escolher a boa parte, que é compreender o Seu querer para nós, a fim de que possamos experimentar Sua boa, perfeita e agradável vontade. O mundo nos oferece prazeres, mas precisamos discernir essas ofertas tentadoras e aprender a dizer ‘não’ para tudo que não provém Dele.

:: Raquel Carsi

  dayanecristina