Created with Snap

Vida Cristã

Maria, escolhida para ser a mãe do Salvador

Nenhum Comentário

“O anjo aproximando-se dela disse: Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!”. (Lucas 1.28)

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

A jovem Maria, ao receber essas palavras, teve uma inquietação de alma porque queria saber o que significava essa saudação. Então, ouviu do anjo que não deveria temer porque ficaria grávida e daria luz ao Salvador. A preocupação de como seria passou por sua mente, pois perguntou ao Anjo como aconteceria, já que era virgem. O anjo a explicou que o Espírito Santo viria sobre ela e o poder do Altíssimo a envolveria. Nesse momento, a graça do Senhor cobriu os seus temores, ela compreendeu que Deus estaria no controle. Ela, então, respondeu: “Sou serva do Senhor, que aconteça comigo conforme Sua palavra”.

Maria foi escolhida para ser mãe!

Você que é mãe também foi escolhida para essa missão. Talvez em alguns momentos você se questione se realmente tenha sido escolhida. Saiba que sim, pois somente Deus pode dar o fôlego de vida, e Ele escolheu você para gerar uma nova vida. Por isso, você é chamada de mãe. Confie que Ele a ajudará na missão que te deu.

Como mãe, Maria experimentou todo o caminho: viu seu corpo se transformar, experimentou o parto, amamentou, trocou seu bebê, viu os dentes nascerem, ensinou a falar, a caminhar, cuidou dos pequenos machucados e dos grandes, viu seu filho crescer. Experimentou os desafios de educar um pré-adolescente – lembre-se: Jesus não avisou aos pais quando ficou conversando com os doutores da lei no templo, o ímpeto da idade. “…Sua mãe lhe disse: Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura” (Lc 2.48).  Maria vivenciou ser mãe de um filho adulto que passou a traçar o próprio caminho. Ela sofreu quando O viu sofrer na cruz do calvário. Ela experimentou a perda quando O viu ser sepultado.

O que podemos aprender com Maria como mãe?

Ela se entregava a Deus e aos Seus propósitos, percebemos isso pela resposta que deu quando o anjo anunciou a ela sua missão, o que deu a ela força. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará” (Sl 37.5). Você foi escolhida para ser MÃE!

:: Prª. Carla Aguilar [Escola de Pais da Lagoinha]

Contato: escoladepaislagoinha@gmail.com | (31) 99755-7117

  dayanecristina