Created with Snap

Vida Cristã

Maternidade: dom de Deus

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Mãe, palavra pequena, mas com um significado imenso e infinito.

A primeira mãe da humanidade foi Eva, dando origem ao processo da maternidade. Seu nome significa “doadora da vida” ou “mãe de todos os que têm vida”. A Bíblia não traz muitos detalhes sobre sua vida. Nela consta apenas que, após nascerem Caim, Abel e Sete, ela e Adão tiveram outros filhos e filhas. Quando seu primeiro filho, Caim, nasceu, Eva exclamou: “Adquiri um varão com o auxílio do Senhor” (Gn 4.1).

A Bíblia menciona outras mulheres que receberam o dom da maternidade:

  • Sara, símbolo de fé, recebeu a promessa de que seria mãe de muitas nações; sua fé inigualável a tornou fértil, gerando um filho em idade avançada (Gênesis 21.2);
  • Rebeca não podia ter filhos e, após Isaque, seu esposo, ter orado insistentemente ao Senhor, ela engravidou, gerando gêmeos. (Gênesis 25.21);
  • Ana era perseverante, não podia ter filhos, porém orou incessantemente ao Senhor, e Ele a ouviu. Ela deu à luz um menino, o qual entregou a Deus (1 Sm 1.10-18).

A oração e a perseverança fizeram dessas mulheres exemplos eternos. A maternidade é um dom de Deus, tão sublime, tão perfeito.

Que toda sorte de bênçãos de Deus seja derramada sobre a vida de cada mamãe, não somente neste dia, mas em todos os dias de sua vida!

:: Suely Marques de Rezende [Colaboradora] | Adaptação Lagoinha.com

Contato: suemrezende@gmail.com

  dayanecristina