Created with Snap

Vida Cristã

Moda cristã: a roupa e sua influência

Nenhum Comentário

 

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Percebemos que no “mundo” a roupa é objeto de sedução. Atualmente, quem dita a moda são os estilistas que utilizam formas de atração contrárias à Palavra. Mas alguém, no início de tudo, já havia estabelecido uma forma de nos vestir. Por meio da Bíblia, vemos que o propósito da roupa é esconder a nudez. “E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu” (Gênesis 3.21).

Com tantas influências de sensualidade no meio das artes, o cristão deve tomar cuidado e utilizar sua maneira de vestir para ser um complemento do reino de Deus e não deixar ser influenciado. “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas do mundo” (1 João 2.15,16).

A Moda direciona a mulher a mostrar sua sensualidade, mas nós, como representantes de Cristo não podemos usar qualquer roupa. Não há como jorrar dois tipos de água de uma mesma fonte. Como posso aparentar modéstia e sensualidade ao mesmo tempo? Como é possível vestir uma roupa sensual pensando em santidade? É preciso levar em consideração que somos templos para habitação do Espírito Santo e para Ele habitar em nós é preciso haver santidade, isso inclui nossas vestimentas.

Devemos saber como dominar nossa vontade de nos mostrar e Deus é poderoso para colocar este autocontrole em nós. “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5.22,23). Além disso, devemos ter cuidado com nossas emoções, elas podem nos fazer mudar de comportamento, o que pode acarretar numa certa vontade de nos exibir com roupas vulgares, transparentes, justas, decotadas com o intuito de chamar atenção. Lembre-se: Jesus enfrentou emoções, mas não se deixou levar por elas.

Apesar de ser grande a influência que o mundo tem na Moda, o mercado oferece, de certa forma, vestimentas apropriadas para as mulheres cristãs. Demanda tempo e procura, sim, mas não é tão difícil! Uma boa dica é: convide Deus para fazer as compras com você, peça para Ele te conduzir. O mundo precisa conhecer Jesus. Que Ele venha ser conhecido por meio de nós, também pelo nosso exemplo de Modéstia.

:: Tatiane Maoli | Adaptação Lagoinha.com

  dayanecristina