Created with Snap

Vida Cristã

Mostre sempre verdadeira mansidão

Nenhum Comentário

Devocional“[…] não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens” (Tito 3.2).

Nessa passagem bíblica, Paulo adverte Tito a ensinar os cidadãos da cidade de Creta a maneira correta de se proceder perante a sociedade. No contexto, vemos que os cretenses careciam de orientações quanto às boas maneiras no convívio social. O apóstolo destaca a importância de frear a língua e não mentir sobre o outro, não difamar e nem caluniar, mas lidar com o próximo com respeito.

Vemos em nossa sociedade a continuação do pecado social dos cretenses. Exemplo disso é a moda das fake news, que são mentiras difundidas sobre algo e podem causar grandes prejuízos para muitas pessoas. O cristão não deve usar a língua para destruir a imagem do outro, pelo contrário, sua função é sempre edificar e valorizar as pessoas. Veja o que diz Filipenses 2.3-3: “[…] cada um considere os outros superiores a si mesmo”.

Quando agimos segundo a orientação bíblica, demonstramos o controle do Espírito Santo sobre nossa vida, o que nos caracteriza como mansos, apaziguadores e resplandecentes do caráter de Cristo.

:: Renata Giori

  dayanecristina