Created with Snap

Vida Cristã

Mulheres são como jardins

Nenhum Comentário

 

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

O tema deste texto não é especificamente voltado para as mulheres, mas, sim, para os maridos, filhos, chefes, funcionários, líderes… É para todos que, de alguma forma, convivem com o público feminino. O propósito é despertá-los para o cuidado com as mulheres, pois elas estão sempre à vista. Elas são floridas e cheias de amor e graça.

Os homens devem tratar as mulheres com honra e todo o respeito. Devem vê-las como joias raras e muito preciosas. Assim como Jesus amou as mulheres e, por meio de Suas palavras e atitudes, mostrou o valor que elas têm, da mesma forma, os homens devem falar e agir.

Mas, infelizmente, lemos nos jornais muitos casos de abusos verbais e, também, [com muito pesar escrevo isso] de abusos sexuais. Tristemente, ouvimos também histórias de chefes que passam dos limites com suas funcionárias, ou de homens que, nas ruas, assobiam e “soltam cantadas” quando alguma mulher passa. Esse é um cenário comum do nosso cotidiano e que traz desgosto.

É maravilhoso quando um colega ou amigo abre a porta, em um ato de cavalheirismo, e nos deixa passar à sua frente; ou quando, em dias chuvosos, para o carro à porta para não nos molharmos; ou, ainda, carrega nossas malas pesadas durante uma viagem qualquer. São gestos que podem parecer pequenos, mas que fazem muita diferença em nossas vidas. Pois, através de atos como esses, entendemos que temos um valor imensurável.

No dia a dia, os homens podem demonstrar zelo oferecendo o lugar no assento do ônibus para a mulher, falando mansamente com ela, emprestando a blusa de frio, tentando protegê-la em uma situação complicada na rua ou surpreendendo-a com presentes e chocolates. Podem, ainda, tentar estar disponíveis quando elas precisarem, ou cozinhar [essa é para os casados, rs] quando elas estiverem bem cansadas. Além disso, podem ouvi-las quando quiserem contar como foi o dia.

Precisamos de cuidado, atenção e companheirismo. Somos como um jardim que precisa ser regado diariamente: se ele não tiver a atenção merecida, suas flores e plantas murcharão. Por isso, homem, dê atenção, ore, converse, escute, respeite a mulher que está ao seu redor, seja ela esposa/noiva/namorada ou mãe, irmã, sogra, amiga… Seja como Jesus! Ande nos passos do Mestre!

:: Raquel Carsi

  dayanecristina