Created with Snap

Vida Cristã

Não desista diante das adversidades

Nenhum Comentário

DevocionalO que Satanás quer? O lugar de Deus. Se não for no céu, pode ser no coração dos homens. Em outras palavras, ele quer ser adorado. Isso ficou bem claro quando o inimigo disse a Cristo: “Tudo isso te darei, se prostrado me adorares” (Mt 4). Finalmente, ele quer as almas humanas. Deseja arrastá-las para o inferno. Jesus veio ao mundo para destruir as obras do Diabo e salvar os homens. O inimigo entrou em pânico e começou a tomar atitudes no sentido de interromper a trajetória e o ministério de Cristo. Tentou matá-Lo ao nascer, mas o seu plano não funcionou. Satanás tentou conduzir Jesus à autodestruição, através do pecado (Mt 4.1-11). Tentou comprá-Lo, oferecendo-Lhe os reinos do mundo e a glória deles.

A guerra do príncipe das trevas contra o Príncipe da Paz começou com palavras. Muitos conflitos começam assim, inclusive entre homens comuns, e até entre nações. Palavras são armas. A forma vai mudando: propostas, ofensas, ameaças, acusações, e assim por diante. Depois vêm os ataques físicos. Primeiro, a tentação, depois a perseguição. As batalhas tomaram forma de debate teológico. Fariseus, saduceus e escribas passaram a abordar o Mestre com perguntas capciosas e armadilhas legalistas. A tentação era constante. Por trás de tudo isso, estava Satanás tentando parar Jesus. Não foi possível. O Salvador prosseguiu até o fim, no poder do Espírito Santo, fazendo a vontade do Pai.

Nossa caminhada é semelhante à Dele. Muitos obstáculos serão colocados diante de nós. Vamos resistir, em nome de Jesus. Podemos cair no meio do caminho, mas isso não significa que desistimos do nosso alvo: servir ao Senhor e conduzir muitas almas à salvação em Cristo.

:: Pr. Anísio Renato Andrade

  dayanecristina