Created with Snap

Vida Cristã

Não seja precipitado de lábios

Nenhum Comentário

Devocional“Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco” (Eclesiastes 5.2).

É melhor ser apressado no ouvir do que no falar. Quem não consegue controlar a língua tem muitos problemas. Os que muito falam, sem sabedoria, podem acabar fazendo promessas que não irão cumprir. Ou podem ainda acabar tendo conversas que não são agradáveis a Deus. Nessa passagem, ele refere-se a pressa dos homens em fazer votos ou promessas diante de Deus. Se você, apressadamente, faz um voto e depois não cumpre, não é certo. Precisamos cumprir os votos que fizemos ao Criador de todas as coisas. “Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato” (Provérbios 10.19).

Portanto, cuidado com o muito falar. Vigie a língua. Use a boca para orar, abençoar, profetizar, confessar, aconselhar e encorajar. “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura” (Provérbios 12.18). Deus já conhece o que você fala, antes mesmo de sair o som. “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmos 139.4). Use a língua para proclamar o Reino de Deus. Proclame a salvação, cura e libertação dada, gratuitamente, por meio do sangue de Cristo.

:: Raquel Carsi

  dayanecristina