Created with Snap

Vida Cristã

Não sejamos mais como crianças

Nenhum Comentário
Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro” (Efésios 4.14).

Não confunda as coisas! Se Jesus enalteceu a figura das crianças nos evangelhos, destacando a pureza e inocência dos pequenos, Paulo ressalta, em Efésios 4.14, que isso não significa que tenhamos de conservar uma característica que, segundo ele, não é nada boa para um cristão. Os pequenos são “levados de um lado para outro pelas ondas”. Geralmente, as crianças têm mais facilidade de serem influenciadas pela falta de senso crítico.

Cada vez mais, o posicionamento dos cristãos sobre determinados temas polêmicos na sociedade tem sido demandado. E o apóstolo destaca que não pode haver relativização. Pelo contrário. Um seguidor de Cristo deve fazer exatamente o que Ele fez. É preciso colocar a sua fé acima de qualquer influência que não esteja de acordo com os princípios ensinados por Jesus.

:: Diego Costa

  dayanecristina