Created with Snap

Vida Cristã

Não transforme pedras em pães

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

O episódio da primeira tentação, em Gênesis 3, nos mostra uma inversão de conceitos que precedeu o pecado de Eva. Deus havia dito que o fruto do conhecimento do bem e do mal traria a morte, mas, depois de uma conversa com Satanás, a mulher se mostrou convicta do contrário: “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gn 3.6). O resultado todos conhecem.

Vivemos numa época de grande inversão de conceitos e valores, chegando ao extremo de se pensar que homem pode ser mulher e vice-versa. E o pensamento é posto em prática sem que se consiga, de fato, realizar o milagre da transformação. A propalada “mudança de sexo” é a mentira do século.

Não transforme pedras em pães. Pedra é o que Deus fez. Pão é produto humano, que não pode ser feito a partir de qualquer matéria-prima, mas a fome faz coisas. O desejo cria ilusões e miragens. Não siga a sugestão de Satanás. Não transforme pedras em pães. Não aceite qualquer relacionamento para resolver a carência afetiva.

Apesar da impossibilidade, muitos estão tentando transformar rocha em alimento, e não adianta dizer que estão errados. Morrerão jurando que pedra é pão. No fim, os dentes estão quebrados, mas a fome persiste.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina