Created with Snap

Vida Cristã

O Cristão no Mercado de Trabalho

Nenhum Comentário
Foto: Legacy Missões

Foto: Legacy Missões

“Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem bem na sua vida; e também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho. Isso é um dom de Deus” (Eclesiastes 3.12-13).

Uma das dádivas que o Criador nos deu foi o trabalho. Refiro-me não apenas ao serviço eclesiástico, mas também à vida profissional como um todo, dentro e fora da igreja. Como diz na passagem bíblica de Eclesiastes 3.12-13, o ato de trabalhar é um dom que vem de Deus.

Existem cerca de 2 bilhões de cristãos no mundo, imagina se metade deles fossem relevantes na sociedade? Ou seja, imagine metade desses cristãos sendo excelentes profissionais no mercado de trabalho. Intolerância, preconceito, dentre tantos outros adjetivos, são o que os não cristãos têm definido a igreja de Jesus como um todo, faz-se necessário mudar essa realidade o quanto antes.

A Bíblia diz que não somos deste mundo, mas enquanto estiver nele, precisamos ser, como mensageiros do reino de Deus, os melhores cidadãos que uma sociedade pode ter. Existem mais de 7 bilhões de vidas no mundo nos esperando para ver e receber de nós, a mensagem do Senhor.

Certa vez ouvi alguém dizer que a melhor forma que um cristão pode pregar o evangelho é através das atitudes diárias, do testemunho constante. Deus tem propósito em tudo, até mesmo na faculdade, escola, trabalho estágio etc. Ele nos prepara e permite que as portas sejam abertas para ali ser relevantes. Precisamos entender e de fato ser sal e luz (como diz em Mateus 5.13 -15) por onde a gente for.

Neste momento te convido a refletir e se perguntar: qual tem sido o seu comportamento enquanto cristão na sociedade? Que possamos ocupar com sabedoria e diligência o mercado de trabalho, ali está um campo missionário em evidência.

Seja ótimo (a) em tudo o que você fizer, conquistados não pelo que falamos, mas sim pelo que vivemos. Seja o (a) melhor empresário, aluno, empregado e profissional de um modo geral. Não deseje ser melhor que os outros, mas sim, o melhor do que você foi ontem e a pessoa mais íntegra que alguém possa ter conhecido. Ame, olhe, trabalhe e se comporte como Jesus na terra.

:: Renato Ferreira

  ibl_site