Created with Snap

Vida Cristã

O Papel do Cristão na Administração Pública

Nenhum Comentário
Foto: Legacy Jovens

Foto: Legacy Jovens

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1.16).

No primeiro capítulo do livro de Colossenses vemos que em Cristo foram criadas todas as coisas. Tudo foi criado por Ele e para Ele, e por meio dEle, todas as coisas foram reconciliadas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

O Evangelho de Cristo é poderosamente eficaz para transformar todas as esferas da sociedade, rendê-las ao senhorio de Cristo e estruturá-las de acordo com os princípios que Ele já estabeleceu de antemão. Essa transformação precisa afetar todo o globo terrestre. Deus tem levantado cristãos em lugares específicos da terra. Nosso alvo deve ser proclamar as suas verdades, testemunhar e refletir a Sua glória em todos os meios nos quais atuamos.

E quando se trata de Administração Pública? Qual é o nosso papel? O Senhor tem vocacionado pessoas inspiradas em vários departamentos da sociedade, principalmente no setor público. Restaurar nossa terra, é uma das responsabilidades do cristão como igreja.

Se você foi chamado (a) por Deus para atuar e reconciliar para Ele esta esfera, seja você um professor do município, um servidor do estado, médico, guarda municipal etc, você precisa entender que o seu chamado é cuidar e servir pessoas representando a administração pública, é atuar para servir a sociedade. Portanto, precisamos ser de fato, sal e luz no funcionalismo público, demonstrando sempre o caráter de Jesus Cristo.

Sendo assim, devemos levar para dentro da administração pública: o caráter, a ética, o respeito, a transparência, o trabalho com responsabilidade e foco em resultado, servindo assim melhor as pessoas, servindo a Cristo e restaurando para Ele todas as coisas.

E o seu chamado qual é? Em qual esfera de influência você foi chamado (a) por Deus?

:: Renato Ferreira

  ibl_site