Created with Snap

Vida Cristã

Obedeça a Palavra e a voz de Deus

Nenhum Comentário

DevocionalEle não era pobre nem doente. Não estava desempregado nem possuído por demônios. Era religioso e próspero. Sua vida era boa aos olhos humanos, mas Deus tinha muito mais para ele. O jovem rico tinha necessidades espirituais. Todos nós temos. Todos precisam de Deus. O dinheiro não é tudo. Ele era rico, mas não era salvo.

Além do valor das riquezas, o texto bíblico mostra a importância do conhecimento e da obediência:

– Sabes os mandamentos? Perguntou-lhe Jesus.
– Tudo isso tenho observado desde a minha mocidade, respondeu o rapaz.

Mas algo ainda lhe faltava: vencer o egoísmo e fazer alguma coisa por alguém: “Vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Finalmente, o mais importante: seguir a Cristo. O cristianismo não é só obediência, mas relacionamento.

Vemos naquele episódio dois níveis de conhecimento e de obediência. Saber a palavra escrita (geral), ouvir a palavra falada (específica) e obedecer a ambas. Ele foi bem sucedido na primeira parte, mas fracassou na segunda. Era tempo de avançar ao próximo nível. Do estágio de “não fazer o mal” para o de “fazer o bem”, da passividade para a atividade. O problema é que aquele jovem queria informação sobre a vida eterna, mas estava muito apegado à vida temporal. E como estamos nós? Vale a pena refletir e aprender.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  dayanecristina