Created with Snap

Vida Cristã

Olhar sem censura

Nenhum Comentário

Leia: Lucas 22.54-62

Ela entrou em minha sala para um bate papo informal. Descontraída, cheia de gíria, sorriso aberto, fazendo questão de mostrar sua liberdade, aquela jovem de apenas dezesseis anos produziu em mim uma profunda compaixão. Sua história evangélica estava sobrecarregada de censuras, condenações, extremos e exigências com a intenção de convertê-la. Tornara-se descrente e associada ao satanismo. Procurei transmitir-lhe todo acolhimento carinhoso e amigo para quebrar a barreira construída. Contou sua vida. Falou todos os seus segredos. Perguntei-lhe por que confiar tanta coisa a um cristão já que não acreditava em Deus? Respondeu: "Ao entrar, olhei no seu rosto e senti confiança".

Algum tempo depois dessa nossa conversa, ela sofreu um grave acidente com oito jovens, dentre os quais um morreu. A jovem, apesar de lançada longe, sobreviveu. Num dia, quando estava com seu grupo, me viu passar, me chamou e falou do estrago que o acidente havia causado em sua vida. Demonstrou vontade de voltar a conversar. Quando o Senhor "olhou diretamente para Pedro", ele lhe transmitiu a visão do seu amor e não de censura. Da sua queda, Pedro voltou para a Palavra pelo olhar de Jesus. Se o olhar da igreja para o desviado for de compaixão e não de condenação, ele voltará.

Pense:
O olhar do novo propósito não é de censura, é de volta para o caminho fiel.

Ore:
Senhor Jesus mostra-nos a face do teu amor e da tua graça para que sejamos quebrantados. Faze-nos transmitir aos afastados, desviados e perdidos ao nosso redor um olhar cheio de graça e não de censura. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

 
Tags