Created with Snap

Vida Cristã

Ore pela Igreja Perseguida

Nenhum Comentário
Foto: Portas Abertas / www.portasabertas.org.br

Foto: Portas Abertas / www.portasabertas.org.br

“(…) Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade. Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome. Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo” (Atos 5.40-42).

Mais de 215 milhões de cristãos são perseguidos ao redor do mundo, segundo a missão Portas Abertas. Países como Coréia do Norte, Afeganistão, Somália, Sudão, Paquistão e Eritreia estão entre os países onde os discípulos sofrem maior perseguição. Esses nossos irmãos têm sofrido por causa do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. São levados para prisões, perseguidos pelo governo ou outros grupos religiosos; são torturados e não podem declarar publicamente sua fé. E o que nós temos feito por eles?

Temos uma arma poderosa que é a oração. Ela atravessa continentes, por meio do Espírito Santo, e chega aos corações que vivem nos lugares mais remotos da terra. Se não podemos estar com eles diretamente, estejamos conectados por meio da oração. A dor deles tem que ser a nossa dor. “Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo” (Hebreus 13.3).

Disponha-se a passar tempo com Deus pela Igreja Perseguida ao redor do mundo. Precisamos, sim, diariamente, clamar para que eles sejam fortalecidos pelo Espírito Santo. Para que eles perseverem até o fim e não neguem o nome de Cristo, para que o amor e a graça de Jesus os encham, para que sejam consolados em meio à dor e para que, com coragem e ousadia, anunciem a Palavra de Deus. Oremos para que a vontade de Deus se cumpra em suas vidas e para que nunca haja nenhuma raiz de amargura contra seus inimigos, mas que sempre os perdoem.

As suas famílias também devem ser o motivo de nossas orações, já que também sofrem quando nossos irmãos são presos. Filhos, por exemplo, ficam distantes dos pais, caso esses sejam presos por causa do Evangelho. Ou esposas podem sofrer abusos sexuais de perseguidores. Diante desse quadro, como podemos esquecê-los? Oremos por suas vidas intensamente!

Ore também pelas autoridades desses países, para que seus corações sejam convertidos. Ore para que as leis que proíbem a pregação sejam removidas. Ore para que haja paz e liberdade, e que as portas se abram para o anúncio da mensagem das Boas Novas. Nunca deixe de orar por eles!

Confira abaixo o mapa com os 50 países onde os cristãos mais sofrem perseguição. Você pode orar por um país por dia e avançar pelo Reino de Deus ajudando a igreja que sofre.

Foto: Portas Abertas / www.portasabertas.org.br

Foto: Portas Abertas / www.portasabertas.org.br

:: Raquel Carsi

  dayanecristina