Created with Snap

Vida Cristã

Ore pelas autoridades do Brasil

Nenhum Comentário
Foto: Unsplash.com

Foto: Unsplash.com

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito” (1 Timóteo 2.1-2).

Em poucos anos, assistimos ao desenrolar de fatos que nunca pensávamos que veríamos em nosso país: impeachment, sucesso em operações como a Lava Jato, julgamento e prisão de vários políticos influentes no Brasil. Aos olhos dos brasileiros, isso jamais aconteceria. Os homens de “colarinho branco”, como eram chamados os nossos políticos e grandes empresários, nunca seriam pegos e muito menos julgados ou condenados. Entretanto, tudo o que estamos presenciando em nosso país é resposta de nossas orações ao Senhor por justiça para o nosso povo. A corrupção e toda sujeira moral vieram à tona, sendo vistas pelo mundo inteiro, e não poderiam ficar impunes e sem solução. O Senhor tem atendido ao nosso clamor por nossa pátria. Houve palavras proféticas, ministradas por irmãos de outras nações, que declaravam tudo isso que estamos vendo e testemunhando em nossos dias.

A proposta das trevas era de destruição total de opressão e perseguição ao povo de Deus e às igrejas fiéis na pregação da santidade e volta de Jesus. Mas Deus tem sido maravilhoso e bondoso para conosco. O Senhor nos tem despertado para orar e interceder sem cessar, de norte a sul, para manter as lâmpadas de sua igreja acesas, em constante oração, buscando também que o evangelho seja pregado a todas as nações. Temos visto os ministérios de intercessão crescendo pelo país e pelas nações. As torres de oração dos Gideões 24h vão se multiplicando nos cinco continentes. Isso é resposta de oração! É Deus se movendo entre nós e nos trazendo Sua vontade e a direção do Espírito Santo para este tempo.

Um dos nossos sete motivos de oração que temos diariamente é que Deus abençoe nossas autoridades constituídas, que sejam alcançados e transformados pelo evangelho, que administrem o país e sua área de abrangência com sabedoria e graça, que honrem ao Senhor com honestidade e integridade em suas ações e decisões pelo povo brasileiro.

Oramos para que Deus nos dê um novo quadro de políticos no Brasil, com gente que verdadeiramente ama o país e luta pelo seu crescimento e respeito entre as nações.

Oremos pelos políticos que estão presos ou foram condenados, para que eles possam se arrepender e crer em Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador, para que as suas famílias encontrem Cristo e a dignidade que há em sua presença e na nova vida que Ele nos oferece. Tenhamos o nosso coração cheio do amor de Deus para orar.

Que o Senhor direcione nossas autoridades para o bem, como aconteceu com a Coreia do Sul: experimentando mudanças radicais no ensino e tanto o governo quanto os sul-coreanos se curvando ao senhorio de Cristo para receber suas copiosas bênçãos.

Portanto, convocamos você e sua família para se unir a esse grupo valente e destemido de intercessão para orar pelo Brasil, pelas nossas autoridades, lembrando que o Senhor está acima de todas elas e as constituiu. Lembre-se do que a Palavra de Deus nos diz em 1 Timóteo 2.4 quando for orar pelas autoridades constituídas: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

Vamos viver na prática a Palavra de Deus? Então, ore agora mesmo!

Oração no Templo

A equipe dos Gideões e os intercessores da nossa equipe te convida para clamar pelo Brasil durante este ano de 2018. De segunda-feira a sábado, das 6h às 7h, no Templo, da Lagoinha sede, um momento de oração está sendo realizado pelo Brasil, pelas eleições e para tudo o que envolve o governo da nossa nação. Participe conosco!

:: Pra. Ângela Valadão

  dayanecristina