Created with Snap

Vida Cristã

Os três tipos de amor

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Jesus mandou amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Portanto o amor próprio é importante. Esses três tipos de amor funcionam como um tripé que garante o equilíbrio na vida. Ame-se. Não se anule. Cuide-se. Proteja-se, sem se esquecer do próximo e de Deus.

A maior parte das leis trata da relação com o próximo, mas é muito difícil, senão impossível, proteger alguém de si mesmo. Imagine se leis contra o suicídio teriam alguma eficácia e utilidade! Se você for o seu pior inimigo, a situação fica muito complicada. O outro extremo também é perigoso. É o caso dos que são amantes de si mesmos (2Tm 3.2), egoístas, ególatras. Tais pessoas tornam-se insuportáveis, pois só pensam em si. O resultado pode ser a solidão.

Qual seria a solução? Ouvir novamente o que Jesus mandou. Aprender os ensinamentos da Palavra de Deus e pedir que o Espírito Santo derrame amor em nossos corações (Rm 5.5). Só o amor de Deus colocará nossas atitudes e sentimentos nos seus devidos lugares e nas devidas proporções.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site