Created with Snap

Vida Cristã

Parceiro de oração

Nenhum Comentário

Leia: Romanos 8.28-39

Em nosso mundo de "ação", a oração é tratada como um último recurso. Quando os médicos não têm mais o que fazer, os amigos dizem, "Vamos orar por você." Quando a idade diminui nosso ritmo, pessoas bem intencionadas nos lembram de que ainda podemos ser "guerreiros de oração." Surpreende-nos, então, descobrir que a Páscoa marcou um poderoso novo capítulo no trabalho de Cristo como "parceiro de oração".

Jesus ora pelo nosso perdão e pela presença do Espírito Santo em nossas vidas para que possamos viver uma vida de gratidão a Deus. Uma igreja em minha cidade sempre se lembra de orar pelos pastores de outras igrejas e regularmente me mandam um bilhete anunciando que meu nome foi posto em oração em um culto recente. Eu sou sempre conforta-do por esses lembretes. Ainda mais reconfor-tante é lembrar que o Salvador vivo orou por mim hoje na presença do Deus Pai. Numa cama de hospital longe de casa, acomodado em um asilo na cidade, cumprindo pena na prisão, a pessoa se sente isolada da vida de todos aqueles com os quais se importa e pelos quais viveu. Mas, se por fé, estamos ligados a Cristo, Ele ora pelo nosso fortalecimento. Ele ora pela graça de que precisamos para viver esse dia como seu discípulo.

Pense:
É possível prosseguir na mais difícil jornada, se temos certeza de que há alguém ao nosso lado.

Ore:
Senhor amado, damos-te graças por teu Filho que nos coloca diante de ti todos os dias. Mantenha-nos conectados a ti, e ajuda-nos a orar pelos outros. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br

 
Tags