Created with Snap

Vida Cristã

Pense bem e viva bem

Nenhum Comentário
Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…” (Provérbios 23.7a).

Todos os nossos pensamentos afetam o nosso corpo de um modo ou de outro. Não é possível ter um único pensamento sem que algo físico aconteça conosco. Sendo assim, quando pensamos, um processo eletroquímico ocorre no nosso cérebro, algumas células cerebrais enviam mensagens entre si, de acordo com nossos padrões já existentes.

Como assim?

Já parou para pensar que, às vezes, agimos de forma impulsiva (no automático) em determinadas situações? Isso acontece por já termos vivido tal experiência. O padrão para tal pensamento já está estabelecido, e, assim, estaremos simplesmente o repetindo. Mas, se for um pensamento novo, criamos outro padrão ou rede.

Esse padrão influencia o corpo e pode mudar a disseminação de hormônios em todo o corpo, assim como no sistema nervoso autônomo, que controla fatores como a respiração, tamanho das pupilas, fluxo sanguíneo, suor, rubor, dentre outras mudanças de comportamento. Por exemplo, se estivermos assustados, nossa boca ficará seca, e o fluxo sanguíneo em direção às nossas coxas aumentará, preparando-nos par uma possível fuga.

Se pensamos, nosso corpo é afetado; se algo acontece, os nossos pensamentos são afetados; nossos pensamentos sendo afetados, nossos sentimentos também o são, sendo assim, vale a pena procurar os melhores pensamentos, pois dessa forma viveremos o que o Senhor tem para nós.

:: Prs. Alexandra Santos e Alzeir Rogério (Rogerinho)

Se deseja saber mais sobre esse assunto, aprender a usar suas emoções para viver de forma como Jesus diz – uma vida “abundante” -, entre em contato com o Ministério Act Coaching (31) 99250-9042 (Av. Antônio Carlos, 2646, Aparecida – BH/MG).

  dayanecristina