Created with Snap

Vida Cristã

Promessas alheias

Nenhum Comentário

“Eu te darei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou Deus” (Isaías 45.3). A promessa de Isaías 45.3 foi para o rei Ciro, conforme está escrito no versículo 1. Muita gente pensa que pode ir tomando posse das promessas alheias pela fé, mas ninguém quer tomar posse daquela ordem de Jesus: “Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu” (Mt 19.21).

Precisamos saber a quem se dirige determinada ordem ou promessa bíblica, se é para todos ou apenas para uma pessoa específica. Pegar promessas assim, aleatoriamente, é como querer sacar numa conta que não te pertence. Abra sua própria conta. Tenha suas próprias experiências com Deus.

Da mesma forma, não podemos pegar as promessas feitas a Israel e aplicá-las ao Brasil. Se bastasse “tomar posse pela fé”, os cristãos seriam bilionários e sairiam fazendo milagres todos os dias. Só falta querer andar sobre as águas.
Um bom exemplo de versículo de aplicação geral é este: “Porque Deus amou O MUNDO de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Creia e receba.

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

  ibl_site